(19) 3124 3566 - COMERCIAL@GALPAOPIRACICABA.COM.BR

Áreas de Industriais de Armazenamento como Galpão e Barracão crescem nos últimos anos

(19) 3124 3566

COMERCIAL@GALPAOPIRACICABA.COM.BR

Demanda Industrial por Galpões e Barracões de Armazenamento está crescendo absurdamente

Embora a maioria dos investidores tenha arrebatado pequenos Galpões e Barracões como estações de entrega e grandes armazéns voltados para o comércio eletrônico, há outra classe de ativos industriais de nicho se tornando cada vez mais importante na era do transporte super-rápido: áreas de armazenamento ao ar livre. Também conhecidos como instalações de serviço industrial, os locais são geralmente construídos perto de grandes aeroportos, portos, ferrovias e grandes rodovias e normalmente são principalmente de concreto, com menos de 20% da propriedade com área construída. Os inquilinos utilizam o espaço para armazenar e classificar produtos, equipamentos, materiais de construção, contêineres, reboques e caminhões, tornando as propriedades um importante elo na cadeia de fornecimento logístico. As propriedades de armazenamento como Galpão e Barracão geralmente são de propriedade dos ocupantes, são chamadas de instalações de armazenamento ao ar livre ou armazenamento ao ar livre industrial. Há todo um sistema girando em torno de caminhões, reboques, estacionamento e chassis e pátios de contêineres que está sob nosso nariz à vista de todos. É apenas uma classe de ativos incrementalmente fragmentada que a comunidade de corretoras não se aprofunda muito, ainda. Não há muitas pessoas que trabalham neste tipo de nicho. Os locais incluem terminais de caminhões, campos de manutenção de equipamentos, pátios de reboques, instalações de frota e outras áreas de armazenamento ao ar livre.

Imobiliária Galpão Barracão, está localizada em Piracicaba, estado de São Paulo. Temos vários tipos de imóveis industriais e comerciais para oferecer. Agende uma visita.

ATRAINDO GRANDES INVESTIDORES 

À medida que os imóveis industriais como galpões e barracões têm sido um dos setores imobiliários mais resilientes durante a pandemia, graças ao aumento das vendas online. As vendas de comércio eletrônico atingiram mais de 500 bilhões no terceiro trimestre do ano passado, um salto de 36% em relação ao mesmo período do ano passado.

O rápido aumento das vendas de e-commerce rapidamente expôs áreas onde os varejistas precisavam se expandir, levando o varejista online Mercado Livre e outros a entrar em um frenesi de desenvolvimento. Estima-se que a cada R$ 1 bilhão em vendas incrementais de e-commerce requer cerca de R$ 6,75 milhão de metros quadrados de espaço adicional para galpões, barracões e armazéns.

É possível que as imóveis de armazenamento ao ar livre que atendem o setor de armazéns e logística também possam se tornar mais demandadas à medida que as empresas tentam tornar suas cadeias de suprimentos mais flexíveis.

À medida que os empreendedores industriais optam por armazenar mais estoque para evitar interrupções na cadeia de suprimentos global, podemos ver essas propriedades relativamente versáteis se tornando mais populares entre os empreendedores, particularmente com vagas tão baixas quanto entre outras propriedades menores. Esse subconjunto de propriedades poderia se encaixar na cadeia de suprimentos de última secundária e provavelmente seria mais valioso dependendo de sua localização e proximidade com os consumidores, portos ou centros de transporte.

O e-commerce não é o único setor de propriedades de armazenamento. Fabricantes de plástico e empresas petroquímicas e de energia também poderiam explorar essas propriedades orientadas à logística. Os locais também podem servir como lojas de manutenção, estaleiros de empreiteiros e locais de distribuição de materiais a granel para grandes produtos, como materiais de telhados ou madeira.

Vemos os ativos de imóveis de armazenamento como uma missão crítica à velocidade e eficiência da cadeia de suprimentos global, e a pandemia apenas sublinhou ainda mais o papel crítico que esses imóveis ativos.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados